Como saber se o carro tem multa


Informativo, Não Oficial. O site do Detran SP você acessa pelo seguinte link: www.detran.sp.gov.br

Saiba se um carro tem multas

Você tem veículo e tem o pressentimento que cometeu alguma multa? Como por exemplo: passou em sinal vermelho, andou um pouco acima da velocidade ou estacionou em local fora do horário permitido? Quer saber previamente se seu carro tem multa? As dicas a seguir são fundamentais inclusive se você está adquirindo um carro seminovo ou usado e quer investigar se o carro em questão tem multas não pagas.  O mesmo vale para outros tipos de veículos como motos. Confira como descobrir se um veículo tem multas de trânsito.

como saber se um carro tem multas Como saber se o carro tem multa

No caso da compra de algum veículo seminovo ou usado, você deve pedir ao vendedor o RENAVAN do veículo, pois vai precisar deste dado para pesquisar o histórico do veículo. Depois, pode entrar em vários sites do DETRAN e consultar sobre o veículo e ver o Estado de origem do veículo para poder entrar no site do DETRAN do Estado em questão. A maioria dos sites do DETRAN já na página inicial tem um campo de consulta. Para isso, você precisa ter cadastro no site em questão, informando seu CPF ou CNPJ (no caso de empresa) e senha (feita no cadastro). Depois, para fazer pesquisas, como ver se carro tem multa, vá em “Pesquisa de débitos e Restrições de veículo” ou algo semelhante. No caso, as multas que podem aparecer são provenientes do DETRAN, Polícia Rodoviária Federal, DER, Dersa e do município de onde o veículo é e de outros municípios conveniados. Isso também é válido para o Detran de SP.

Entre as infrações mais comuns que podem surgir no veículo que são as mais comuns são: as multas por excesso de velocidade, desrespeito ao sinal vermelho; e muitas destas infrações acarretam multas como também pontos na carteira. Por isso, é bom investigar se tem pontos na carteira para não ter outras surpresas desagradáveis além da multa ter pontos na carteira.

Veja: Como consultar Pontos na Carteira

Entre as infrações e pontos na carteira respectiva estão: dirigir com carteira nacional de habilitação ou permissão suspenso, cassado tem multa, apreensão do veículo e 7 pontos na carteira (infração gravíssima), habilitação vencida há mais de um mês, tem multa e 7 pontos na carteira (infração gravíssima); estacionar em lugar proibido como exibido em placas e sinalizações há multa e 4 pontos na carteira (infração média); estacionar veículo em horários proibidos há multa e 5 pontos na carteira (infração grave); avançar sinal vermelho ou sinal de parada obrigatória há multa e 5 pontos na carteira (infração grave). Existe uma infinidade de infrações e para cada uma há pontuação na carteira e também multa. Por isso, se informe no site do DETRAN onde veículo está localizado.

Mais Detran SP


6 Comentários em “Como saber se o carro tem multa”

  1. alexsander disse:

    como puxa a placa da minha moto?

  2. gonçalo disse:

    to comprando um carro gostaria de saber se tem multa como faço

  3. SEBASTIAO NUNES DOS SA disse:

    QUERO VER O VALOR DA MULTA NO SISTEMA E NAO CONSIGO

  4. oi tudo bem eu gostaria de sabe guantos pontos eu tenho por farvo tem como ver pra mim fico grato .


Deixe um Comentário

Blog Não Oficial

Atenção: Esse blog tem caráter informativo afim de reunir informações úteis, o site oficial do Detran SP você pode acessar no seguinte endereço: www.detran.sp.gov.br. É só com o esforço de todos, somado aos dos órgãos públicos que conseguiremos tornar o nosso trânsito mais humano e seguro. Respeite as leis de trânsito!

Endereço Detran SP

Av. do Estado, 900 - Bom Retiro, São Paulo - SP
Exibir mapa ampliado Google+