DETRAN SP Transferência de Veículo


Informativo, Não Oficial. O site do Detran SP você acessa pelo seguinte link: www.detran.sp.gov.br

Transferências de Veículos DETRAN SP

Confira informações importante sobre a transferência de veículos no Detran de São Paulo para você que pretende comprar ou vender um veículo.

transferencia de veiculo detran sp DETRAN SP Transferência de Veículo

A compra de veículos 0 km ou usados é bastante comum em todo o Brasil, mas nem todos sabem a importância de regulamentar a documentação do veiculo logo após a realização da compra. Quando essa regulamentação não é feita, o carro continua com o nome do antigo proprietário. Neste caso, de acordo com a lei, pode levar multa após 30 dias. Se você fez a compra de um carro recentemente, deve então fazer a transferência de veículos, para que o carro possa constar o nome do seu novo dono, evitando assim transtornos com multas e com a lei de trânsito.

Várias pessoas se perguntam como deve ser feita a transferência de veículos no Detran SP e esse processo não é complicado. Para executar a transferência do seu veículo, você deve comparecer a um posto do Detran SP ou Ciretran da sua cidade levando consigo toda a documentação necessária: Nota fiscal do carro, xerox do IPVA (pago), e também os seus documentos pessoais originais e suas respectivas cópias. São eles o RG, o CPF e comprovante de residência.

Apesar de ser um processo relativamente simples, muitas vezes essa transferência de veículo no Detran SP gera correrias. Se você é uma pessoa ocupada ou que não tem condições de resolver esses assuntos, pode contratar um despachante. O despachante é um agente comercial que tem a função de desembaraçar mercadorias, serviços e missões, facilitando a vida do condutor, e os custos não são tão diferentes.

Os preços podem variar de acordo com o pagamento do licenciamento. Caso o pagamento do licenciamento tenha sido executado, o valor da transferência fica entre R$ 85,00. Caso contrário, fica em torno de R$ 95,00, variando de estado para estado.

Se você tem uma moto, ao invés de um carro, a transferência é realizada do mesmo modo. Basta comparecer ao Detran ou órgão de trânsito da sua cidade levando toda a documentação necessária.

Mais Detran SP


5 Comentários em “DETRAN SP Transferência de Veículo”

  1. claudio peluso disse:

    deixei meu carro em uma consecionaria e o meu carro foi vendido so fiquei com o comprovante de venda o que faço

    • claudio peluso disse:

      nem assinei o comprovante de venda ate o banco financiou o meu carro deve ter sido vitima de estelionato

  2. Luciana Piccinin Chagas disse:

    olha eu meu marido financiamos um carro quando foi para mundar a documentaçao ele preencheu o recibo com o nome de solteiro e reconheceu firma com o nome de casado ? quem munda no sistema o banco ou a detran

  3. geraldo martins disse:

    estou querendo transferir un fiat tipo de sp pra minas e nao conheso o antigo dono dele o nome e sebastiao anderson morais ele mora en americanopolis r galiano n 22 se alguem o conhecer porfavor entrar en contato n n03898371146 geraldo o carro e do ano 1994 placa kmt0099 obrigado

  4. marcelo gonçalves de freitas disse:

    vendi meu carro e o comprador ñ fez a transferencia como combinado eu ñ cconsigo encontralo apesar de ter todos os dados pessoais dele só ñ o tel ;estou pensando em denuncialo a policia oque faço alguem pode me ajudar…


Deixe um Comentário

Blog Não Oficial

Atenção: Esse blog tem caráter informativo afim de reunir informações úteis, o site oficial do Detran SP você pode acessar no seguinte endereço: www.detran.sp.gov.br. É só com o esforço de todos, somado aos dos órgãos públicos que conseguiremos tornar o nosso trânsito mais humano e seguro. Respeite as leis de trânsito!

Endereço Detran SP

Av. do Estado, 900 - Bom Retiro, São Paulo - SP
Exibir mapa ampliado Google+