Recurso de Multas Detran SP – Acompanhamento


Informativo, Não Oficial. O site do Detran SP você acessa pelo seguinte link: www.detran.sp.gov.br

Detran SP – Acompanhamento de Recurso de Multa

Você que está querendo recorrer uma multa de trânsito ou já fez o requerimento, confira como fazer o acompanhamento do recurso de suas multas através do Detran SP.

multas detran sp Recurso de Multas Detran SP   Acompanhamento

O serviço de consulta de multa permite que o condutor veja suas pendências perante as leis de transito. As multas que por ventura existirem, são vindas do DETRAN entre outras instituições que também serve para consultar suas multas.

São elas:

- Prefeitura de São Paulo

-DERDepto de Estradas de Rodagem.

-IPVASecretária da Fazenda de São Paulo.

-DPRFDepto de Polícia Rodoviária Federal.

De acordo com o código brasileiro de transito, está descrito no artigo 259, as seguintes categorias de multas:

I – gravíssima – 7 pontos

II – grave – 5 pontos

III – média – 4 pontos

IV – leve – 3 pontos

As pesquisas de multas do Detran SP podem ser feitas pelo site – www.detran.sp.gov.br, onde ira lhe permitir visualizar as multas, e imprimir os boletos para os pagamentos das mesmas.

É muito importante ter os pagamentos de seu veiculo em dia, pois com eles em dia, poderás fazer suas viagens, passeios ou simples locomoções como casa / trabalho ou casa / escola, sem problemas com a lei, mantendo seus pagamentos em dia como também as multas, também lhe da todos os direitos necessários para a criação ou renovação de alguns documentos, que não poderia fazer caso não estivesse com eles quitados.

Para usufruir deste serviço no site do DETRAN de são Paulo é necessário que antes você efetue seu cadastro. O processo para o cadastro é simples e muito rápido. Se divide em duas partes. Na primeira você devera se identificar, preenchendo a opção que pergunta se é pessoa física ou jurídica, depois é por seu CPF ou CNPJ. Logo após isso, você será
encaminhado para uma segunda pagina onde irão surgir novas informações que você deve preencher, informações como eu nome, numero do telefone residencial e celular, numero do registro da CNH, data de nascimento, e-mail, RG, alem de ter que criar uma senha de acesso, confirmar tal senha, e criar uma palavra chave ou uma dica para que quando você esquecer a senha tenha esta dica que o faça lembrar. Depois de responder todas as informações você já está cadastrado e pode participar deste serviço como todos os outros serviços disponibilizados pelo site.

Mais Detran SP


20 Comentários em “Recurso de Multas Detran SP – Acompanhamento”

  1. rose pedroso disse:

    boa noite……..soube que tenho multas no carro da minha filha pq.pesquisei o n.do renavam,pois nao veio nenhuma notificação no meu endereço,perdendo o prazo de recurso da mesma e colocando o nome de quem dirigia no dia da multa,como devo fazer para me defender ainda…….grata……rose

    • Rendi disse:

      estou mt preucupada, com essa prova + vai de1 tudo certo, basta ter fe9 em nosso Deus q ele vai nos ajuda. mt fore7a gaerla nos vamos conseguir

  2. Meu irmão comprou um carro na concessionária ABA els ofereceram toda documentação grátis. Depois de 10 dias ele voltou na ABA para cobrar o documento, eles reponderam que demorava assim mesmo, depois que ele recebeu o documento veio uma multa do Detran informado que tinha ultrapassado o prazo de 30 dias. E com isso ele perdeu a CNH por que era a permissão. O que ele deve fazer já que ABA foi informado do que esta acontecendo e não fez nada.

  3. silvania disse:

    Eu recebi a notificaçao da multa e mandei todos os documentos para prova a minha inocencia e mesmo assim a multa chegaram o que fazer para saber si foi indeferido ou deferido

  4. Fabio disse:

    Recebi uma notificação de um carro que acabei de comprar.
    Bom!Assumi minha responsabilidade, porém estava renovando minha habilitação que estava vencida mais estava dentro do prazo de renovação !
    A agencia de veiculos onde eu comprei o mesmo, disse que foi rejeitado meu documento por estar vencido, sendo assim eu teria que pagar duas vezes o valor da multa.
    Gostartia de saber se isso procede ? Ja que meu doc. estava no prazo e ja esta atualizado.

  5. Alcimar Pereira disse:

    Recebi uma multa e entrei com o recurso, gostaria de saber qual será o próximo passo, e como proceder?
    Aguardo contato, ou entro com novo recurso ?

  6. Tatyane disse:

    boa tarde, preciso do modelo de REQUERIMENTO PARA DEFESA PRÉVIA À SUSPENSÃO DO DIREITO DE DIRIGIR. Mas não encontro. Solicito a ajuda de alguem.

  7. Paulo Roberto Alves Vilela disse:

    Eu e minha esposa moramos em curitiba, de viagem a MG passamos por SP e fomos multados na Marginal do Tiete ( Rodizio de Placas ), entramos com recurso da autuação no DSV no qual comprovamos que residimos em CTA e estavamos em viajem, simplismente foi rejeitado administrativamente ( Merito do Jari ), recebemos a Multa e entramos com novo recurso, toda a doc foi enviada pelo correio, tanto a 1ª como a 2ª, no entanto não aparece em nenhum lugar que recorremos, já reclamamos na prefeitura ( cidadão ) e não obtivemos nenhuma resposta, ou seja simplesmente estamos sendo ( R O U B A D O S ) com uma multa indevida, onde está o direito de IR e VIR do cidadão, multa esta que deveria ser imposta tão somente aos veiculo do estado de SP. (Merito do Jari) onde esta o ( MERITO DO CIDADÃO)

  8. Belo Horizonte 31/07/2012. venho por meio desta afirmar que chegou aos meus conhecimentos uma multa do meu veiculo em campinas sp. tendo plena certeza que nunca estive neste mesmo lugar . gostaria de saber que providencias devo tomar. pois corro risco do meu veiculo estar sendo clonado . tenho claras provas que no devido dia estava em serviço em BH.
    já estou providenciando uma ocorrência policial de imediato . obrigado

  9. Minha CNH era de São Paulo-SP e ainda sem fotografia e estava vencida a muitos anos.Como hoje moro em Cananéia-sp e o posto mais proximo fica em Jacupiranga, Pedi Transferencia + 2° via + renovação.Foram feitos todos os procedimentos inclusive um curso com provas etc, bem como exames médicos, fotografias e colheita das digitais etc. Isso ocorreu no Ciretran de Jacupiranga em Maio/2012 e até agora não recebi a carteira. Lá no Ciretran,eles alegam que estes prontuários antigos demoram mesmo e o jeito é aguardar. Como deve proceder para ter acesso ao andamento do processo de confecção do novo documento? Agradeço desde já qualquer ajuda por parte dos senhores.

  10. alex disse:

    fui multado por transita na faixa preferencial de onibus mas a multa esta como faixa exclusiva de onibus

  11. WAGNER ANTONIO TAVARES disse:

    Recebi em minha residencia uma notificação de multas que já paguei,são 5 multas porem consta que já estourou meus pontos. Diz o seguinte: que tenho como me justificar dessas multa e recorrer, pois existe 2 multa das quais, foi minha esposa que levou.
    Como faço para recorrer e passar estas multa pra carteira dela, sendo que com estas multas irão me prejudicar, pois trabalho com vendas de representação e nescessito do meu carro, não posso ficar sem trabalhar, o que fazer.???

  12. Ao Deptº de Emissão de Notificações de Penalidades

    Venho por meio deste solicitar esclarecimentos quanto ao envio de “notificação de penalidade de multa por não identificação do condutor”.

    A notificação enviada para meu endereço com data de vencimento em 31/10/2012 ao meu entender trata-se do mesmo documento já encaminhado anteriormente e pago em 12/09/2012.

    Ambas notificações possuem a mesma descrição nos campos de infração, data, hora, local cometido a infração, etc, porém na nova infração existe a descrição no campo de infração cometida a seguinte informação:

    “MULTA POR NÃO IDENTIFICAÇÃO CONDUTOR INFRATOR IMPOSTA A PESSOA JURÍDICA”.

    Não tenho conhecimento quanto ao significado do texto acima, bem como não sou pessoa jurídica.

    Reconheço que houve uma infração, paguei por ela apesar de não receber nenhuma fotocópia do ocorrido, porém não houve nenhuma abordagem de qualquer agente de trânsito ou oficial habilitado para que se caracteriza-se a não identificação do condutor.

    Penso que como o meu nome de proprietário e responsável pelo veículo placa CVL 1436 seja o suficiente, para constar como condutor e responsável pela infração, não sendo devida a imputação da referida multa.

    Peço vosso mais breve retorno para que possa regularizar minha situação junto ao vosso departamento e que não haja novas emissão de notificação deste teor, que ao meu entender até o presente momento é indevida.

    Atenciosamente

    Welington Gonzaga

  13. ana francisca brandão santos disse:

    eu so rio de janeiro eu recibei um notificação que eu fui mutado em são paulo eu estava trb eu o meu marido estava no trb não tem como o meu carro placa kvp 8488 se mutado em são paulo. quero resposta

  14. antonio cunha disse:

    ola gostaria de saber como me recorrer de uma multa,que ao pesquisar para ver o ipva,estava la a multa que ja venceu o praso de pagamento que eu poderia ter pago com desconto e tambem nao contar os pontos na minha carteira,que agora ja esta constado
    tudo isto me aconteceu por eu nao ter recebido a notificaçao,meu endereço esta atualisado,nao me enviaram nem uma foto por a infraçao que cosnta e velocidade acima 20 por cento que meu veiculo
    atingiu,e agora gente cade a tal foto se foi em um radar
    tinha que ter.
    municipio de cidade de guarulhos

  15. antonio cunha disse:

    segue a minha reclamaçao,renavam.615448631
    cade minha foto da tao informada multa
    se eu nao recebi o tal doc que prova meinha infraçao,como voces podem dizer,que eu sou culpado de alguma cousa
    ou querem e so arrecadar verbas

  16. josé disse:

    minha mae levou uma multa, e ja faz quase um mês, e ela tem que pagar o imposto daqui à alguns dias, só que a multa nao chegou… o que eu faço? RESPONDAM-ME POR FOVAOR

  17. Bom dia, tive uma multa diferida em Guarulhos , como faço para restituir o valor da multa paga?

  18. FABIO disse:

    GOSTARIA DE SABER SE NO MES DE JULHO ESTAVA VALENDO O RODIZIO DE VEICULOS NAS MARGINAIS DE SP.

  19. Denise Costa disse:

    Por motivo de doença sou obrigada a usar meu carro no dia do rodízio que é quinta-feira, que tipo de documentos tenho que apresentar para conseguir a liberação neste dia?


Deixe um Comentário

Blog Não Oficial

Atenção: Esse blog tem caráter informativo afim de reunir informações úteis, o site oficial do Detran SP você pode acessar no seguinte endereço: www.detran.sp.gov.br. É só com o esforço de todos, somado aos dos órgãos públicos que conseguiremos tornar o nosso trânsito mais humano e seguro. Respeite as leis de trânsito!

Endereço Detran SP

Av. do Estado, 900 - Bom Retiro, São Paulo - SP
Exibir mapa ampliado Google+